Ouvindo...

Pitbull, italiano e bairro nobre: o que se sabe sobre o caso do homem que manteve mulher em cárcere privado por meses em São Paulo

O italiano Andrea da Silva Ciaccio, de 52 anos, foi preso após denúncia à polícia feita por uma amiga da mulher

caso foi registrado nesse sábado (31) pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

O italiano Andrea da Silva Ciaccio, de 52 anos, preso por cárcere privado no bairro Campo Belo, localizado em uma região nobre de São Paulo, usava cães da raça pitbull para manter a segurança da casa e impedir que a companheira fugisse.

Os cães, além de evitar a entrada de outras pessoas na residência, coagiam a vítima em uma possível fuga. De acordo com a Polícia Civil, o homem manteve a mulher em um quarto por cerca de três meses.

Ainda segundo a polícia, a vítima, de 31 anos, foi resgatada por agentes com marcas de agressão em todo o corpo após uma denúncia feita pela amiga da vítima, que enviou fotos e vídeos da mulher machucada.

À PC, ela afirmou que era agredida, dopada e obrigada a manter relações sexuais com Andrea. Ao realizar buscar no local, os militares encontraram 17 papelotes de substância semelhante à cocaína no quarto do criminoso, além do celular e da carteira de habilitação dele.

O caso foi registrado nesse sábado (31) como sequestro e cárcere privado, lesão corporal, violência psicológica contra a mulher, violência doméstica, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e resistência pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva e aguarda a decisão da justiça.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.