Um taxista de 39 anos perdeu a visão do olho esquerdo após sofrer um grave acidente provocado por um bueiro com a tampa solta, no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu na última sexta-feira (23), durante uma forte chuva que provocou alagamentos e dificultou a visibilidade na via. Segundo relatos, Thiago Calunga Silva trafegava a cerca de 20 km/h quando de repente o táxi foi arremessado ao passar sobre o bueiro encoberto pela água, sendo lançado para o alto com violência.
Imagens registradas no momento do impacto mostram o veículo sendo projetado para cima e, em seguida, caindo com força no asfalto. Durante o acidente, os airbags foram acionados.
Durante o impacto, o celular que estava preso ao painel foi lançado contra o rosto de Thiago, atingindo a região dos olhos. Conforme a esposa, Engie Sobral Braga, ele sofreu múltiplas fraturas na face e lesões graves na área ocular.
“Ele passou por uma reconstrução da pálpebra no sábado (24) e ainda precisará realizar outras duas cirurgias: uma no olho e outra no rosto”, disse ela em entrevista a CNN.
O taxista foi inicialmente socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Posteriormente, devido à gravidade das lesões, foi transferido para a emergência oftalmológica do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.
Thiago é pai de dois filhos e o principal responsável pelo sustento da família.
Procurada, a concessionária Águas do Rio informou, por meio de nota, que uma equipe técnica foi enviada ao local para avaliar a situação.