Ouvindo...

Vídeo: amigas que comemoravam 1° emprego morrem atropeladas na Grande SP; motorista foi preso

Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram atingidas ao atravessar uma faixa de pedestres em São Caetano do Sul; suspeito é estudante de direito e não estava embriagado

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento

As jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, morreram atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (9). Inseparáveis, as amigas comemoravam o primeiro emprego quando foram atingidas por um carro em alta velocidade. O motorista foi preso em flagrante.

Câmeras de segurança filmaram o momento do atropelamento. As duas jovens aparecem atravessando a rua quando o sinal para pedestres estava vermelho. Um carro, modelo Honda Civic, aparece em alta velocidade e atinge as amigas em cheio. Em uma das imagens, as vítimas aparecem sendo arremessadas para o alto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as jovens foram atropeladas na avenida Goiás, no bairro Santo Antônio. A PM foi acionada e, quando chegou ao local, já encontrou as vítimas sem vida.

O motorista, identificado como Brendo dos Santos Sampaio, passou por um teste de bafômetro, que constatou que ele não estava bêbado. No entanto, imagens de câmeras de segurança indicam que o estudante de direito dirigia em alta velocidade. “Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (10)”, afirma a SSP.

De acordo com a defesa do estudante, ele havia acabado de sair da faculdade e estaria dirigindo o carro a cerca de 60 km/h a 70 km/h. O caso foi registrado como dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Leia também

‘Amigas inseparáveis’

Em entrevista à TV Globo, Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli, sua única filha, contou que a jovem havia acabado de conseguir uma vaga como menor aprendiz em um supermercado e tinha ido com a amiga, Isabela, até uma adega para comemorar a conquista.

Emocionada, Claudilene disse que as duas eram amigas inseparáveis desde a infância. “As duas eram amigas inseparáveis. Elas estudaram o ensino médio juntas e... morreram juntas. Isabelli ia começar [a trabalhar] na segunda-feira e não deu tempo. Saíram para comemorar e não deu tempo. Estavam voltando pra casa”, contou.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.