A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), 28 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas cidades do estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Leia também:
A Polícia Federal ainda não divulgou um balanço oficial de tudo o que foi apreendido na operação, porém, grandes quantidades de dinheiro e carros de luxo já foram confiscados pelos cerca de 100 agentes federais que realizaram a ação.
Investigações começaram há 3 anos
A investigação da Polícia Federal começou em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba. Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
Também foi determinado o sequestro de bens e valores em um total de até R$ 20 milhões e a proibição da Organização Social (OS) investigada de contratar com o poder público.