Agora no rádio...

Rádio Esportes

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Fotos: veja o que foi apreendido em operação da PF que teve como um dos alvos prefeito de Sorocaba

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Rodrigo Manga (Republicanos) e em mais 12 cidades paulistas, além de Vitória da Conquista (BA)

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), 28 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas cidades do estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

A ação apura desvio de recursos públicos destinados à saúde. Entre os alvos está o prefeito da cidade de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos). Agentes federais estiveram em sua residência.

Leia também:

A Polícia Federal ainda não divulgou um balanço oficial de tudo o que foi apreendido na operação, porém, grandes quantidades de dinheiro e carros de luxo já foram confiscados pelos cerca de 100 agentes federais que realizaram a ação.

Investigações começaram há 3 anos

A investigação da Polícia Federal começou em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba. Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.

Também foi determinado o sequestro de bens e valores em um total de até R$ 20 milhões e a proibição da Organização Social (OS) investigada de contratar com o poder público.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.