Ouvindo...

Ex-segurança de Robinho citado em processo de estupro é encontrado morto em SP

Rodney Gomes, de 46 anos, foi encontrado sem vida nessa terça-feira (18) na área comum de um prédio em Santos

Rudney Gomes, ex-segurança e amigo do ex-jogador de futebol Robinho citado no processo de abuso sexual na Itália, foi encontrado morto nessa terça-feira (18) em Santos, no litoral de São Paulo.

O corpo de Rudney foi encontrado na área comum de um prédio. O óbito foi constatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local. Ele faleceu aos 46 anos.

Leia também

O caso foi registrado como suicídio, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Apesar de ter sido denunciado pelo Ministério Público, Rudney Gomes não foi condenado pela Justiça, pois já tinha deixado a Itália e não foi notificado para a audiência preliminar.

O crime

O episódio aconteceu em 2013 na boate Sio Café, na cidade de Milão. Robinho e um grupo de amigos abusaram sexualmente de uma jovem albanesa.

Rudney Gomes e outros três amigos — Clayton Santos, Alexandro da Silva e Fabio Galan — não foram julgados pelo crime. Além do ex-jogador de futebol, Ricardo Falco também cumpre pena no Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais