Ouvindo...

Vídeo: ‘Obra sem coluna?’ Moradora reclama da construção dias antes de desabamento

Projeto previa 3 andares, mas obra foi feita com 7 andares

Prédio foi construído com quatro andares a mais do permitido

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma moradora de Cachoeirinha, na zona Norte de São Paulo, em frente ao edifício de sete andares que desabou na última quinta-feira (13), dias antes do acidente. No vídeo, ela relata sua insegurança com a construção. Duas pessoas ficaram feridas na queda do prédio.

Em nota, o Crea-SP afirmou que está apurando a responsabilidade técnica sobre a edificação e notificará o engenheiro, para que apresente a documentação relativa à obra.

Sobre as vítimas

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem teve uma fratura exposta na perna. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Mandaqui, na região norte da capital paulista. A outra pessoa teve apenas ferimentos superficiais e recusou atendimento no local.

Obra embargada

A Defesa Civil Municipal de São Paulo informou à Itatiaia que o alvará de aprovação e execução da obra, emitido em outubro de 2023, previa a construção de apenas três andares. No entanto, o prédio foi construído com sete - quatro a mais que o permitido.

Por ainda estar em construção, o prédio não possuía o auto da vistoria do Corpo de Bombeiros. Em nota, a prefeitura informou que as causas estão sendo investigadas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia: