Ouvindo...

Nasce bebê de grávida mantida viva por aparelhos após aneurisma cerebral no MT

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, teve um aneurisma cerebral constado após sentir fortes dores de cabeça; nome do bebê foi escolhido pela jovem antes de morrer.

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, teve um aneurisma cerebral constado após sentir fortes dores de cabeça; família decidiu manter a gestação.

O bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos após um aneurisma cerebral, recebeu o nome que a mãe escolheu antes de morrer, Adryan Miguel Sousa Borges. Joyce foi internada na Santa Casa de Rondonópolis, que fica cerca de 218 km de Cuiabá, em dezembro após sentir fortes dores de cabeça.

O bebê Adryan Miguel nasceu na manhã dessa sexta-feira (24) com 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Já os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados. A jovem estava na 26ª semana de gestação e permaneceu sob os cuidados de uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas e obstetras.

Em dezembro de 2024, foi constatado um aneurisma cerebral e, após alguns dias ela teve morte encefálica. Segundo a Santa Casa, Joyce deu entrada no hospital em 20 de dezembro de 2024 e foi diagnosticada com rompimento de aneurisma cerebral. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, mas a paciente o quadro evoluiu para morte cerebral.

Leia também

João Matheus Silva, marido de Joyce, acompanhou o parto e relatou que eles são naturais do Tocantins e se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho. Após a morte cerebral, a família da jovem tenta arrecadar recursos financeiros para os cuidados necessários com o bebê.

Joyce Sousa Araújo, deixa duas filhas, uma de 7 anos e outra de 3.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.