O bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava
O bebê Adryan Miguel nasceu na manhã dessa sexta-feira (24) com 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Já os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados. A jovem estava na 26ª semana de gestação e permaneceu sob os cuidados de uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas e obstetras.
Em dezembro de 2024, foi constatado um aneurisma cerebral e, após alguns dias ela teve morte encefálica. Segundo a Santa Casa, Joyce deu entrada no hospital em 20 de dezembro de 2024 e foi diagnosticada com rompimento de aneurisma cerebral. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, mas a paciente o quadro evoluiu para morte cerebral.
João Matheus Silva, marido de Joyce, acompanhou o parto e relatou que eles são naturais do Tocantins e se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho. Após a morte cerebral, a família da jovem tenta arrecadar recursos financeiros para os cuidados necessários com o bebê.
Joyce Sousa Araújo, deixa duas filhas, uma de 7 anos e outra de 3.