O pai de Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, encontrado morto em Jericoacara (CE) nessa quarta-feira (18), conta detalhes do desaparecimento do filho.
Danilo Martins de Jesus confirmou a morte do garoto, contou que ele fez o gesto de uma facção criminosa que atua no Ceará sem saber e que o sinal é “normal” na cidade onde eles moram, Bertioga (SP).
O adolescente posou para uma foto e fez o número “três” com as mãos. O símbolo é associado ao Primeiro Comando da Capital, organização criminosa que tem origem no estado de São Paulo.
O pai conta que o sumiço aconteceu quando eles estavam juntos e o filho avisou que iria voltar sozinho para o hotel para carregar o celular.
Quando chegou no local, Danilo não encontrou Henrique e acionou as autoridades. A câmera de segurança que flagrou o adolescente com os criminosos foi encontrada em um bar de Jericoacara.
Pai e filho viajavam há uma semana para o famoso destino turístico no Ceará na primeira viagem de lazer dos dois juntos.
O corpo de Henrique foi encontrado por populares boiando na lagoa do Paraíso, no município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 18 quilômetros do local do desaparecimento. A polícia foi acionada e investiga o caso.