O estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será atualizado em um novo boletim médico que será divulgado nas próximas horas deste sábado (14). Hoje é o quinto dia em que o petista está no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. Lula está internado desde a última terça-feira (10).
Nessa sexta-feira (13), Lula passou da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para “cuidados semi-intensivos”. Isso significa que o presidente deixou de ser monitorado 24 horas por dia. Ele permanece no mesmo quarto desde que chegou aqui, acompanhado da primeira-dama Janja, que, inclusive, publicou uma foto no Instagram caminhando com o presidente Lula na tarde de ontem no corredor do hospital.
Na publicação, a primeira dama escreveu “foi um dia de muita emoção, alegria e de gratidão por caminhar ao seu lado. Tenho certeza que essa imagem também levou tranquilidade para todos que tanto se preocupam e tem carinho pelo presidente. Meu amor, sua força nos move e nos inspira a cada dia”.
Até agora, Luiz Inácio Lula da Silva passou por dois procedimentos cirúrgicos em São Paulo. O primeiro foi para conter uma hemorragia intracraniana, em ocorreu em decorrência de uma queda que o presidente sofreu em outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília. A segunda, realizada nesta quinta (12), foi um realizado de forma preventiva para que a hemorragia não retorne. A expectativa é a de que o presidente Lula tenha alta hospitalar entre segunda (16) e terça-feira (17) e retorne para Brasília.
Nessa sexta (13),