Cidades do RS registram quedas de árvores e casas destelhadas devido a forte chuva nesta sexta (6)

Defesa Civil gaúcha já informou sobre problemas no município de Candiota, que fica a cerca de 400 km da capital Porto Alegre.

Sob alerta de rajadas de vento que podem atingir os 100 km por hora, o Rio Grande do Sul registram transtornos nesta sexta-feira (6) em decorrência das chuvas que atingem o Estado.

A Defesa Civil gaúcha já informou sobre problemas no município de Candiota, que fica a cerca de 400 km da capital Porto Alegre. Por lá, já há registro de problemas da rede elétrica e casas destelhadas.

Leia também

O município se junta a uma lista que já tem mais de 60 cidades que sofreram com quedas de árvores, destelhamento de casas e problemas na rede elétrica.

Como a Itatiaia acompanhou de perto, o Rio Grande do Sul enfrentou neste ano as maiores cheias da história do Estado. As cheias históricas do meio do ano mataram mais 180 pessoas e causaram transtornos em mais de 90% do território gaúcho.


Participe dos canais da Itatiaia:

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...