A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga as circunstâncias do assassinato de um policial militar ocorrido na noite desta quinta-feira (17), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Sargento Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz trafegava de carro pela Avenida Santa Cruz, no bairro de Realengo, quando foi cercado por bandidos armados com fuzis. Os criminosos atiraram, e as balas, por serem de fuzil, ultrapassaram a blindagem do carro, atingindo o sargento.
Veja o vídeo:
Segundo testemunhas, o Toyota Hilux do policial ficou com dezenas de perfurações. Bombeiros foram acionados e, após arrombarem a porta do veículo, encontraram o sargento já morto. A Delegacia de Homicídios busca informações que levem aos assassinos e tenta determinar se o policial foi vítima de uma execução ou de uma tentativa de assalto malsucedida.
O sargento Marcelo trabalhava na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP) da Polícia Militar, setor conhecido como a “Geladeira” da corporação. Em maio, ele foi homenageado pelo vereador do Rio, Jorge Felippe (Progressistas), que lhe concedeu uma moção de reconhecimento e louvor “pelos relevantes serviços prestados à sociedade da cidade do Rio de Janeiro, desempenhando seu trabalho com dignidade e compromisso com a população carioca”.