Ouvindo...

Após onda de calor, São Paulo tem queda na temperatura neste domingo (15)

As baixas temperaturas devem aliviar o clima seco e melhorar a umidade relativa do ar na capital paulista

A temperatura despenca neste domingo na capital paulista após sábado abafado

Enquanto uma forte onda de calor segue afetando diversas cidades do Centro-Sul do Brasil, a capital paulista enfrentou uma queda na temperatura neste domingo (15).

A onda de frio chegou em meio ao clima seco, piorado pela ausência de chuvas e pelas queimadas que afetam todo o país.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, os termômetros marcam uma média de 17°C na manhã deste domingo e a previsão é que as máximas não ultrapassem os 22°C.

A umidade relativa do ar está em 92%.

Leia também

No sábado (14), a cidade teve termômetros na casa dos 30°C e a máxima da umidade relativa do ar foi de apenas 40%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa ideal deve ficar entre 50% e 60%.

A queda da temperatura na capital paulista é provocada pelos ventos que chegam ao Sul e o Sudeste neste final de semana transportando umidade do oceano para a Grande São Paulo.

Garoa e chuviscos podem acontecer ao longo do dia.

Além do “alívio” por conta das baixas temperaturas, a expectativa é que chuvas fortes atinjam o litoral sul do estado. A Grande São Paulo deve registrar chuva mais fraca.

Belo Horizonte

Dentre as capitais do sudeste, Belo Horizonte é a que deve apresentar os piores índices de umidade do ar nos próximos dias, chegando a registrar apenas 20%, 30% a menos do que o mínimo recomendado pela OMS.

Na capital mineira, a temperatura mínima chega a 14°C, e a máxima 34°C.

Com informações de CNN Brasil*.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.