‘Golpe do nudes': trio que extorquia vítimas para não expor fotos íntimas é preso no RS

Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, os suspeitos atuavam em diversas regiões do país, causando prejuízos financeiros e emocionais a inúmeras vítimas

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (29) pela PCRS, em apoio à PCDF na ‘Operação Falso Policial’

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um trio suspeito de aplicar ‘golpe do nudes’, nesta quinta-feira (29). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por meio da ‘Operação Falso Policial’, pela 19ª DP.

Segundo as investigações da PCDF, os criminosos utilizavam perfis falsos em redes sociais para iniciar conversas com as vítimas, no intuito de conquistar a confiança delas e, assim, solicitar fotos íntimas. Em seguida, um falso policial entrava em contato, alegando que a vítima havia se envolvido com uma menor de idade para exigir pagamento e evitar a divulgação das imagens.

‘Inclusive, havia um indivíduo que se passava por delegado de polícia para extorquir as vítimas que residem no Distrito Federal’, destaca o delegado Allan Ricardo, da 19ª DP.

Leia também

Com a investigação concluída pela PCDF, foram expedidas as ordens de prisões e os três indivíduos foram localizados e capturados no Rio Grande do Sul.

Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 34 anos foram presos em Gravataí, a 30 km de Porto Alegre. O terceiro, um homem de 40 anos foi preso na capital do estado.

A investigação também concluiu que os suspeitos atuavam em diversas regiões do país, causando prejuízos financeiros e emocionais a inúmeras vítimas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...