Ouvindo...

Tempo seco faz Inmet emitir alerta laranja para baixa umidade do ar em Minas Gerais

Além do estado mineiro, estão sob alerta Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal

Minas Gerais está sob alerta de tempo seco neste sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (12) um alerta indicando que a baixa umidade do ar por trazer riscos para moradores dos estados Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Conforme a previsão, a umidade relativa do ar nas regiões irá variar entre 20% e 12%.

Leia mais:

Com os baixos índices de umidade, o Inmet alerta para riscos de incêndios florestais e à saúde, causando ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Confira abaixo as recomendações do instituto:

Leia também

  • Beba bastante líquido.
  • Atividades físicas não são recomendadas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Outros estados também estão em alerta para perigo potencial causado pela baixa umidade do ar, são eles: Paraná, Roraima, Bahia, Espirito Santo, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí e Tocantins. Nessas regiões, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento