Ouvindo...

Corpo de cão que viajava com família venezuelana é encontrado em destroços de avião em Vinhedo (SP)

Família estava no avião da VoePass que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo; 62 duas pessoas morreram; este era o único animal de estimação a bordo

O corpo de um cão foi encontrado nos destroços do avião que caiu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A companhia Voepass confirmou que o animal estava a bordo do voo. A cadela, chamada Luna, tinha 6 meses e pertencia à família venezuelana composta por Josgleidys Gonzales e Maria Parra, mãe e filha, e Joslan Perez, de quatro anos, filho de Josgleidy.

A veterinária Lucimery Veloso, da ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais - Cascavel), revelou que a família estava retornando para a Venezuela.

“Eles estavam retornando para a Venezuela e não queriam deixar Luna para trás. Portanto, cada um contribuiu um pouco para possibilitar a viagem da cachorrinha com a família”, afirmou Veloso ao UOL.

A viagem de Luna envolveu uma grande mobilização. “Todas as clínicas queriam cobrar para fazer o preparo para a viagem. Então fizemos as vacinas por valor de custo e emitimos o atestado sem custo”, explicou a veterinária.

Thaisa Evangelista, de 52 anos, protetora de animais e cuidadora de idosos, também ajudou a família para que pudessem levar o cachorro. Em entrevista ao UOL, ela revelou que trocou as últimas mensagens com a família:

“O filho dela estava chorando muito, e perguntei o que faltava para levar a cachorrinha. Conseguimos a bolsa transportadora e as vacinas. Ontem, como ela mora perto da minha casa, ajudei-a a carregar os móveis que vendeu e me despedi deles. Pedi para que me passassem o contato e a última mensagem foi no aeroporto que - ‘Em breve acordaremos na Venezuela’ ”, relata Thaisa.

Vídeos publicados pela vizinha da família mostram Joslan Perez brincando com a cachorrinha horas antes do voo.

Leia também

Queda de avião

Uma aeronave da Voepass caiu nessa sexta-feira (9) em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.


Participe dos canais da Itatiaia:

Rúbia Coelho escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais