Pelo menos duas pessoas morreram em uma queda de avião de pequeno porte entre Matupá e Guarantã do Norte, no interior do Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (23). Até o momento, não foram divulgadas as causas do acidente nem a identidade das vítimas.
A aeronave envolvida no acidente é um Learjet 35, com capacidade para dois tripulantes e oito passageiros. Segundo informações da TV Band, o acidente foi a poucos metros do fim da pista do Aeroporto de Matupá, de onde o avião havia acabado de decolar. Vídeos feitos por moradores e trabalhadores da região mostram o estado do avião logo após a queda, com as chamas ainda queimando a fuselagem da aeronave.
As chamas que destruíram a aeronave se alastraram pela mata ao redor. Um caminhão-pipa foi utilizado para o controle do fogo e o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros.
A perícia da Polícia Civil está no local e informou, em nota, que duas vítimas morreram, mas que não foi possível confirmar a identidade delas neste primeiro momento por conta do estado em que os cadáveres foram encontrados. Os restos mortais estavam praticamente carbonizados e as vítimas só devem ser identificadas por meio de análise da arcada dentária.
O acidente deve ser investigado pelo Sexto Serviço Regional de investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsáveis por inquéritos sobre acidentes envolvendo aeronaves.
(Matéria em atualização)