Um pedreiro teve o crânio perfurado após sofrer um acidente de trabalho em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O homem de 28 anos trabalhava numa madeireira quando uma estaca de madeira caiu em cima de sua cabeça.
Com o objeto cravado no crânio, a vítima foi socorrida às pressas a um hospital da região, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante o trajeto até a unidade de saúde, ele se manteve lúcido.
A direção do Hospital Adão Pereira Nunes informou que o paciente foi submetido a uma tomografia que identificou uma fratura no crânio, e contusão cerebral profunda.
Ainda segundo a direção da unidade, o pedreiro passou por uma cirurgia para retirada da estaca de madeira e o procedimento ocorreu sem intercorrências.
Neste momento, ele segue internado no CTI da unidade e respirando em ar ambiente, sem ajuda de aparelhos. O hospital informou ainda que o quadro de saúde dele é potencialmente grave, porém estável. Nesta quinta-feira (11), ele deve passar por novos exames.