Ouvindo...

Times

Três mil pizzas serão doadas para população em situação de rua no Centro de SP

Ação ocorre no Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira (10)

Três mil pizzas serão doadas para pessoas em situação de rua, na região do Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. A ação será na noite desta quarta-feira (10), quando se comemora o Dia da Pizza.

A iniciativa, chamada de Pizza Amiga, é realizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), com apoio da Pietro Fornos e do projeto Banho Solidário Sampa.

A ação será em duas fases. Na primeira, mil pizzas serão entregues diretamente às pessoas atendidas pelo Banho Solidário Sampa, que oferece acesso a água limpa e higiene para a população em situação de rua.

Na segunda fase, haverá distribuição de mais duas mil pizzas para diversas entidades e iniciativas que dão assistência para pessoas em vulnerabilidade na área central.

Conforme a organização, o evento também terá um espaço com mesas e cadeiras, garantindo um ambiente acolhedor para as refeições.

Além disso, o Banho Solidário vai oferecer serviços essenciais como banho para pessoas e seus animais de estimação, doação de roupas e sapatos, corte de cabelo, manicure, barbearia, livraria, brinquedoteca, e um grupo de voluntários especializados em escuta ativa e ressocialização.

“São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil. Nossa missão com o Pizza Amiga é compartilhar esse símbolo de união e partilha com todos, especialmente aqueles que mais precisam de esperança”, afirmou Leandro Goulart, presidente da Apubra.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais