A chegada de uma frente fria nesta segunda-feira (8) vai reduzir a temperatura e deve provocar chuvas na capital paulista, na Grande São Paulo e também no litoral do Estado, de acordo com previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo.
No fim da manhã desta segunda, os termômetros oscilavam entre 15°C e 18°C na capital paulista. No decorrer da tarde, uma frente fria se desloca pelo litoral. Segundo o CGE, esse sistema provoca tempo instável com previsão de garoa ocasional e chuva leve.
Além disso, os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que vai provocar a queda da temperatura. Nesta segunda, a máxima não passa dos 18°C.
Na terça-feira (9), o tempo será chuvoso, informou o CGE. O sistema frontal ao largo do litoral paulista vai organizar instabilidades desde a região Oeste do Estado rumo à Grande São Paulo e litoral.
As chuvas serão intermitentes de fraca a moderada intensidade, e a persistência dessas instabilidades pode provocar a formação de alagamentos. Termômetros ficarão em declínio, com previsão de mínima de 13°C e máxima de 17°C.
A última chuva significativa na cidade de São Paulo aconteceu em 27 de maio, quando o acumulado foi de 27,8mm. Desde então, ou seja, em 41 dias, houve apenas registro de chuviscos e garoa na cidade, acumulando 0,9mm.
A quarta-feira (10) ainda começa com chuva entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, períodos de melhoria com sol entre muitas nuvens e temperatura em elevação. Mínima de 14°C e máxima de 22°C.