Belo Horizonte
Itatiaia

Primeira 'cidade provisória' para desabrigados por enchentes é inaugurada por governo no RS

Abrigo em Canoas conta com 126 unidades e tem capacidade de acolher cerca de 630 pessoas

Por
Governo do RS inaugura primeira 'cidade provisória' para receber desabrigados por enchentes. • Reprodução / Divulgação Governo Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul inaugurou nesta quinta-feira (4), em Canoas, a primeira "cidade provisória". O local fica próximo à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e foi criado para proporcionar um novo início para famílias desabrigadas pela enchente que assolou o estado no mês de maio e deixou 180 óbitos.

Inicialmente chamado de "cidade provisória" pelo próprio governo, o agora nomeado "Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) - Recomeço" dispõe de 126 unidades habitacionais, cedidas pela Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), e tem capacidade de acolher cerca de 630 pessoas.

Confira imagens do Centro Humanitário de Acolhimento:

Medidas de uma unidade habitacional

O evento de abertura nesta quinta-feira (4) contará com a presença do governador, Eduardo Leite (PSDB), e do vice-governador e coordenador do projeto, Gabriel Souza (MDB). Também participarão da cerimônia secretários de Estado, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), e representantes das entidades parceiras e das empresas doadoras.

No total, os cinco Centros Humanitários de Acolhimento (CHAs) serão instalados em três locais de Porto Alegre e em dois de Canoas.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.