O Diretor do Programa Nacional de Imunizações, Éder Gatti, explicou que o objetivo é melhorar ainda mais a cobertura contra a paralisia infantil.
E o Zé Gotinha, personagem criado em 1986 justamente para chamar a população para vacinar as crianças contra a pólio, vai continuar sendo símbolo das campanhas de vacinação pelo Brasil. " O Zé Gotinha é um símbolo que passou pela minha geração, e hoje é símbolo dos meus filhos e vai continuar sendo no futuro. O Zé Gotinha continua pra promover o Programa Nacional de Imunização e o SUS como um todo”, completou Éder Gatti.
O Dia D da vacinação segue com imunização contra poliomielite até às 17h em 152 Centros de Saúde e no Parque Municipal. O público alvo é formado por criança de 0 a 4 anos, mas em meio a campanha, adultos podem aproveitar para se tomarem a vacina contra gripe.
Dia D em Belo Horizonte
Na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (8), o Dia D de Vacinação contra a doença. Os 152 centros de saúde da capital, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante estarão aplicando a vacina, das 8h às 17h.
O endereço completo dos locais e horários da vacinação podem ser verificados no
A Prefeitura também montará postos extras em diversos pontos do município, para facilitar o acesso da população às doses da vacina.
Dia D com presenças especiais
O Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil no Parque Municipal será ainda mais especial, já que a presença do Zé Gotinha e das mascotes da Guarda Municipal e dos times América, Atlético e Cruzeiro, estarão no local. Nesse sábado (8), também no Parque Municipal e postos extras, a Prefeitura irá ofertar a vacina contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a vacina monovalente contra a Covid-19 para
O Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil no Parque Municipal será ainda mais especial, já que a presença do Zé Gotinha e das mascotes da Guarda Municipal e dos times América, Atlético e Cruzeiro, estarão no local.
Outras vacinas
A administração municipal também irá ofertar a imunizar contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a vacina monovalente contra a Covid-19 para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Já nos centros de saúde e serviço de atenção ao viajante todas as vacinas que integram o calendário nacional de vacinação estarão disponíveis e a população poderá atualizar a situação vacinal.