Belo Horizonte
Itatiaia

MP se manifesta contra soltura de condutor do Porsche que matou motorista em SP

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, está preso desde 6 de maio; acidente foi no fim de março

Por
Justiça decreta prisão de motorista do Porsche, responsável por acidente fatal em SP | CNN Brasil
Justiça decreta prisão de motorista do Porsche, responsável por acidente fatal em SP | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou contra o pedido de liberdade feito pela defesa do condutor do Porsche que matou um motorista por aplicativo no fim de março, na Zona Leste de São Paulo. O parecer foi protocolado na quarta-feira (22), um dia após a defesa entrar com o pedido na Justiça.

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, está preso desde 6 de maio, quando se entregou depois de ficar três dias foragido. Atualmente, ele está na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, local que abriga presos de casos de repercussão.

A informação sobre o parecer da promotoria foi divulgada pelo portal g1. A reportagem entrou em contato com o MP-SP e aguarda retorno.

Para a promotoria, as provas já mostradas no processo são suficientes para manter a prisão preventiva de Fernando Sastre. O MP-SP entende que caso seja solto o motorista do Porsche pode colocar em risco a vida de outras pessoas por já ter participado de rachas. Além disso, a promotoria alega que, em liberdade, ele pode influenciar o depoimento de testemunhas.

Os advogados do motorista pedem que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julguem o mérito do recurso do Ministério Público que originou a prisão de Fernando. Pelo pedido, a defesa quer que o motorista aguarde o julgamento em liberdade.

O próprio TJ-SP, que determinou a prisão de Fernando, já negou um habeas corpus da defesa. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também também negou liberdade ao motorista.

Fernando Sastre é réu pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima. Segundo a denúncia, no dia do acidente, em 31 de março, ele estava embriagado e dirigia em alta velocidade em uma via de até 50 km/h, no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

No acidente, o motorista por aplicativo Ornaldo Viana, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Um amigo do condutor do carro de luxo, de 22 anos, ficou gravemente ferido na batida.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.