A 22ª
A data, segundo a organização do evento, foi escolhida por coincidir com o recesso da “Semana do Saco Cheio”, que inclui os
Outra preocupação, segundo a organização, foi respeitar o calendário da cidade, que tem festas tradicionais e comemorações.
Tradicionalmente a Flip é realizada nos meses de julho. Porém, por causa dos efeitos da pandemia, foi realizada em novembro nos anos de 2022 e 2023. “Excepcionalmente, devido aos efeitos da pandemia, realizamos duas edições em novembro. Nesta edição, antecipamos para outubro para facilitar essa transição e trazer a festa novamente para julho em 2025, período que é o DNA da Flip e o desejo do nosso público “, diz Mauro Munhoz, diretor artístico da Festa.
C
Neste ano, a curadora da Flip é Ana Lima Cecilio, que trabalha no meio editorial há 20 anos e é formada em filosofia pela USP. Nos últimos anos, trabalhou como curadora da livraria online Dois Pontos. Ela será responsável pela escolha dos escritores que vão participar da programação principal da festa.
Em 2022, a