A Polícia Militar inicia, nesta segunda-feira (29), a operação especial de segurança para o show da Madonna, que acontecerá neste sábado, dia 6 de maio, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os agentes farão rondas no bairro para evitar acampamentos nas areias e coibir roubos e furtos na região, que deve contar com cerca de 100% de ocupação hoteleira no dia do show.
A operação de segurança para
“Nosso efetivo e infraestrutura de equipamentos foram planejados para ampla cobertura local e nos arredores. Em caso de ocorrências, a orientação é acionar os policiais pelo tradicional número de telefone 190 ou também pelo app 190”, explicou o coordenador de Comunicação da Secretaria de Estado de Polícia Militar, coronel Marco Andrade.
A Polícia Civil contará com reforço de profissionais nas delegacias da Zona Sul e do Centro. A mobilização total é de 1,5 mil policiais, incluindo agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, e Atendimento à Mulher.
O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar, em terra, céu e mar, mais de 800 militares, entre guarda-vidas, combatentes, médicos e enfermeiros, para atuar em ocorrências como afogamentos, incêndios e atendimentos pré-hospitalares. O planejamento estratégico da instituição inclui embarcações de pequeno e médio portes, viaturas, ambulâncias, caminhões-tanque e um centro médico avançado no Posto 6, além de uma aeronave para acidentes de maior gravidade.
O
Ao todo, segundo a organização do evento, são esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas, entre moradores do estado e turistas brasileiros e estrangeiros.