Ouvindo...

Indigenista da Funai e jornalista inglês estão desaparecidos na Amazônia

Jornalista Dom Phillips colabora para o jornal The Guardian. Bruno Pereira é considerado um dos indigenistas mais experientes da Funai

Dupla se transportava em uma embarcação com combustível suficiente para percorrer o trajeto

O jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, e o indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai) desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia.

A informação foi confirmada à reportagem do Globo, nesta segunda-feira (6), pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

A dupla se transportava em uma embarcação com combustível suficiente para percorrer o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte.

“O Guardian está muito preocupado e busca urgentemente informações sobre o paradeiro e a condição de Phillips. Estamos em contato com a embaixada britânica no Brasil e autoridades locais e nacionais para tentar apurar os fatos o mais rápido possível”, disse, por meio de nota, o jornal britânico.

Dom Phillips é jornalista freelancer que se mudou para o Brasil em 2007. Além do The Guardian, Phillips já colaborou para New York Times, Washington Post, Financial Times, Bloomberg, Daily Beast, entre outros.

Pereira é considerado um dos indigenistas mais experientes da Funai. Ele já era alvo constante de ameaças pelo trabalho que vinha fazendo junto aos indígenas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.