Ouvindo...

Após apoiar Ciro em 2018, Kalil de declara para Lula: ‘meu voto será dado com quatro anos de atraso’

Em maio, o ex-prefeito de BH oficializou a aliança com o petista

Pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) segue a troca pública de elogios com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República e seu principal aliado para as eleições de outubro,

Na tarde desta quarta-feira (14), através das redes sociais, Kalil respondeu elogios feitos pelo petista.

“Presidente, obrigado. Meu voto será dado com quatro anos de atraso. O senhor governará o Brasil com o coração de sempre. Viva a esperança”, escreveu o ex-prefeito de Belo Horizonte, no Twitter.

Vale lembrar que no pleito de 2018, o candidato ao Palácio do Planalto que teve o apoio público de Alexandre Kalil foi Ciro Gomes (PDT), que também aparece como pré-candidato à presidência neste ano.

Aliança

No dia 19 de maio, Alexandre Kalil oficializou a aliança com Lula para as eleições, em um acordo que também contempla uma composição - ainda em aberto - entre os partidos para os cargos de vice-governador e senador.

Nos bastidores, o acordo é tratado como essencial para as pretensões da dupla nas eleições.

Em Minas, Kalil, que aparece atrás do atual governador Romeu Zema (Novo) nas pesquisas, vê na união com o ex-presidente como fator determinante na tentativa de reverter o cenário.

Já em âmbito nacional, Lula considera a candidatura do ex-prefeito de BH um palanque importante em Minas Gerais, um dos principais colégios eleitorais do país.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Leia mais