Ouvindo...

Divulgação de série sobre a Uber revolta taxistas brasileiros: ‘Desrespeito com a categoria’

Série “Super Pumped - A Batalha pela Uber”, da Paramount, conta a história de ascensão de Travis Kalanick, CEO do aplicativo

Placas de publicidade exibiram divulgação da série nesse domingo

Uma propaganda veiculada em estádios de futebol brasileiros nesse domingo (5) vem causando indignação a motoristas de táxi pelo país. Placas publicitárias ao redor do gramado mostraram uma divulgação da série “Super Pumped - A Batalha pela Uber”, e colocam um carro da Uber em cima de um táxi. O caso foi registrado no Maracanã (RJ) e no Allianz Parque (SP).

Para o diretor presidente do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir-MG), João Paulo de Castro Dias, a propaganda é desrespeitosa com a categoria, abrindo margem até para interpretações sexuais do caso.

“Já acionei nosso departamento jurídico, nós vamos entrar com uma ação pedindo a retratação, e possível indenização por danos morais para que essa publicidade não venha para Minas Gerais. Sugiro a todos os representantes do país que também façam esse trabalho”, afirmou.

Segundo ele, outros sindicatos no país já estão cientes da publicidade, e também demonstraram revolta com o uso do táxi na peça."Nós não podemos admitir isso, está aí a minha indignação com essa empresa que está menosprezando o nome de uma categoria tão grandiosa”, completou Dias.

A série “Super Pumped - A Batalha pela Uber” conta a história de ascensão de Travis Kalanick, CEO do aplicativo que se tornou uma das opções mais famosas de transporte do mundo. A responsabilidade pela distribuição dos conteúdos ligados à série é da Paramount, um estúdio de cinema dos Estados Unidos. Em grande parte das peças de divulgação, é repetida a cena em que um carro da Uber está sobre um táxi.

A reportagem procurou a filial da empresa no Brasil, e aguarda posicionamento sobre o caso.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.