Vídeo: atleta de Mountain Bike é acompanhada por arara vermelha durante competição

Vídeo do momento viralizou nas redes sociais; arara vermelha está ameaçada em alguns estados do Brasil

Arara acompanhou mulher durante competição de Mountain Bike

Uma competidora de Mountain Bike viralizou nas rede sociais ao publicar um vídeo de uma arara a acompanhando durante a corrida em Tangara da Serra, no Mato Grosso.

No TikTok, o vídeo já acumula mais de 750 mil visualizações e mais de 2400 comentários. Na legenda, Geandra Welter escreveu: ‘O dia em que fui surpreendida por uma arara vermelha em uma competição de MTB. Sem dúvidas foi muito emocionante. Deus é perfeito. O tbt mais lindo’, escreveu.

Leia também

O narrador do evento foi quem fez as imagens dela pedalando junto da arara. Ela contou que ele fazia a narração e filmagem, quando o animal apareceu. ‘Foi uma surpresa linda pra nós’, contou ela a um internauta no Instagram.

A arara vermelha (Ara chloroptera) pertence à família dos psitacídeos, e vive em outros países da América além do Brasil. Diferentemente da arara azul, a ave não se encontra em ameaça de extinção. Porém, segundo o Instituto Arara Azul, em estados específicos do Brasil, como o Paraná, a ave está ameaçada.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...