Foragido após saidinha, homem é preso por vender bebidas alcoólicas falsas em redes sociais

Uma mulher também foi detida, em Campinas, interior de São Paulo

Polícia encontrou mais de 800 litros de bebidas falsificadas e 1,2 mil garrafas cheias de uísque, gin e vodca

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por vender bebidas alcoólicas falsificadas pelas redes sociais, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele era foragido da Justiça por não ter retornado da saidinha temporária. Uma mulher de 32 anos também foi presa na ação.

Os policiais apreenderam 800 litros de bebidas falsificadas em bombas, quase mil garrafas vazias e 1,2 mil garrafas cheias de gin, vodca e uísque. No local, também havia tampas, rótulos e diversas bombas de 40 litros. O caso aconteceu na quinta-feira (29).

De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto por agentes de Araraquara, também no interior paulista, durante uma investigação sobre bebidas falsas. Eles encontraram um perfil numa rede social que anunciava uísque de marcas famosas por valor bem abaixo do praticado.

O preço despertou a desconfiança dos policiais, que se passaram por clientes e, na hora da entrega do produto, prenderam em flagrante o vendedor. Com isso, eles descobriram onde as bebidas eram fabricadas, um galpão em Campinas, que foi alvo de buscas.

Segundo a polícia, o casal fabricava e embalava os produtos. A ocorrência foi registrada como falsificação de produto destinado a fins terapêuticos, crime contra relações de consumo e captura de procurado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...