Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: bombeiros resgatam mulher com perna fraturada na Pedra do Telégrafo, no Rio de Janeiro

O resgate foi feito em um ponto de difícil acesso, em condições climáticas adversas e com alto grau de dificuldade técnica

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro fez um resgate cinematográfico, na Pedra do Telégrafo, um dos mirantes mais famosos da cidade, na Zona Oeste da capital fluminense, nesse domingo (25). Segundo a corporação, os agentes foram acionados após uma mulher fraturar a perna durante uma trilha.

Num primeiro momento, a aeronave se aproximou do local e desembarcou os bombeiros, que imobilizaram e estabilizaram a paciente. Após receber os primeiros-socorros, ainda no alto do morro, a mulher precisou transferida para um hospital. Neste segundo momento, o helicóptero retornou para buscar a equipe e a jovem, realizando um voo pairado.

Imagens do salvamento, gravadas por uma testemunha, mostram a aeronave pousando em um ponto de difícil acesso. Segundo a corporação, o resgate foi feito em condições climáticas adversas e com alto grau de dificuldade técnica, que exigiu bastante habilidade dos pilotos e dos socorristas.

Sob os aplausos de turistas, guias e demais trilheiros do local, a mulher foi transferida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, uma das maiores florestas urbanas do mundo, a Pedra do Telégrafo compõe um dos cartões postais da cidade. Com uma trilha de aproximadamente 1 hora, a atração é conhecida em todo o país por causa da famosa foto que, devido ao ângulo, causa uma impressão de que a pessoa está à beira de um abismo.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais