O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, afirmou que todas as forças policiais do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, estão mobilizadas para recapturar os dois presos que fugiram, na quarta-feira (14), do presídio federal de Mossoró.
“Minha vinda para cá, por determinação do ministro, é para adotar todas as medidas necessárias para que esse evento se encerre, com a captura dos dois foragidos, essa é a prioridade número um. A partir da solução do problema imediato partimos para tornar esse fato irrepetível, essa é a determinação. Não há possibilidade que saiamos daqui com alguma fragilidade ou com alguma chance que isso volte a acontecer”, diz o secretário.
“Não podemos detalhar o que está sendo realizado. Equipes, com recursos e tecnologias, aeronaves e drones, 24 horas por dia, estão empenhados nessa busca. Helicópteros da PF e da PRF, da PM do Rio Grande do Norte, todos os meios disponíveis estão sendo usado para executar essa tarefa o mais rápido possível”, afirmou André Garcia.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Segundo as investigações, eles são ligados ao Comando Vermelho.
Segundo André Garcia, o nome dos dois fugitivos já foram incluídos na lista de procura da Interpol, com alerta vermelho para que eles não deixem o país.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.