Ouvindo...

Fuga em Mossoró: secretário de Políticas Penais fala sobre operação para recaptura de presos

André Garcia deu entrevista falando sobre os trabalhos das forças de segurança para recapturar criminosos

Dois presos fugiram de presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte

O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, afirmou que todas as forças policiais do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, estão mobilizadas para recapturar os dois presos que fugiram, na quarta-feira (14), do presídio federal de Mossoró.

“Minha vinda para cá, por determinação do ministro, é para adotar todas as medidas necessárias para que esse evento se encerre, com a captura dos dois foragidos, essa é a prioridade número um. A partir da solução do problema imediato partimos para tornar esse fato irrepetível, essa é a determinação. Não há possibilidade que saiamos daqui com alguma fragilidade ou com alguma chance que isso volte a acontecer”, diz o secretário.

“Não podemos detalhar o que está sendo realizado. Equipes, com recursos e tecnologias, aeronaves e drones, 24 horas por dia, estão empenhados nessa busca. Helicópteros da PF e da PRF, da PM do Rio Grande do Norte, todos os meios disponíveis estão sendo usado para executar essa tarefa o mais rápido possível”, afirmou André Garcia.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Segundo as investigações, eles são ligados ao Comando Vermelho.

Segundo André Garcia, o nome dos dois fugitivos já foram incluídos na lista de procura da Interpol, com alerta vermelho para que eles não deixem o país.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.