Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luiza Trajano Donato: fundadora do Magazine Luiza não tinha filhos e escolheu sobrinha para sucessão

Luiza Helena Trajano, a eleita para o posto, comanda a rede varejista desde os anos 1990

Foto de Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Luiza Trajano Donato tinha 97 anos

Divulgação/ Magazine Luiza

A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, que morreu aos 97 anos, não teve filhos. Luiza Helena Trajano, conhecida por tocar a empresa, é sobrinha da primeira “Luiza” e, nos anos 1990, foi escolhida para sucedê-la nos negócios. Donato morreu nesta segunda-feira (12), aos 97 anos, em Franca (SP).

Luiza Trajano Donato ganhou o apelido de Tia Luiza. O nome da empresa, por sua vez, foi dado pelos clientes da primeira loja da empresária. Quando ela comprou o estabelecimento, o local se chamava “Cristaleira”.

Nas redes sociais, o Magazine Luiza lembrou a orientação dada por Tia Luiza aos funcionários em 2008, quando a companhia abriu 50 lojas na cidade de São Paulo (SP).

“Quero pedir a vocês, como boa vendedora que fui, para sempre atender o freguês da melhor maneira possível, sem olhar se ele é branco, preto, pobre, rico, bonito ou feio. Atender com todo carinho, não importa se um esteja usando salto e outro chinelo de dedo. Atender com educação, não tapear o cliente, não mentir de jeito nenhum. Se vocês quiserem crescer na vida, sejam sempre sinceros e honestos.”, disse, à ocasião.

Leia Também

Tia Luiza foi casada com Pelegrino José Donato.

“Em uma época em que as mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente, à casa e à família, ela ousou ao batalhar para realizar o sonho de empreender”, lê-se em nota de pesar emitida pela companhia varejista.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais