Uma câmera escondida dentro do interruptor de uma tomada foi encontrada por um casal de turistas que estava hospedado em um flet alugado em um condominío de Porto de Galinhas (PE), na Grande Recife.
As lentes do dispositivo estavam apontadas para a cama do casal, que denunciou o caso para a imprensa, mas preferiu não ser identificado.
As suspeitas indicam que a câmera tinha o objetivo de registrar os momentos íntimos dos inquilinos durante as férias.
O KA Beach Residence é um condomínio residencial na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE).
Em nota a Itatiaia, a empresa explicou que o local não presta atividade de hotelaria e que as reservas são feitas através dos proprietários das casas ou por empresas contratadas para gerenciar as locações.
O complexo é composto por 266 apartamentos e bangalôs privados. O flet em que o casal estava hospedado foi alugado pela empresa Carpe Diem.
A polícia está investigando o caso como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual”, de acordo com o artigo 216 - B do Código Penal Brasileiro.
Surpresa desagrdável
A descoberta ocorreu quando a esposa ouviu um barulho próximo à televisão e identificou o dispositivo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da 43ª Circunscrição.
A administração do apartamento ofereceu para o casal trocar de quarto, mas os turistas optaram por permanecer no mesmo local, colocando um papel em frente à câmera como precaução.
Ainda não se sabe qual foi o conteúdo capturado e quem foi o responsável pela instalação da câmera.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.