FGV atualiza cartão de confirmação do CNU 2025; candidatos devem checar horário e turno

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), as alterações dizem respeito a horário e turno, sem mudança nos locais

Candidatos devem acessar novamente o cartão no site da FGV e verificar se houve alteração na convocação

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que atualizou os Cartões de Confirmação de Inscrição dos candidatos convocados para os procedimentos de Caracterização da Deficiência e de Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025).

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na maior parte dos casos, as alterações dizem respeito a horário e turno, sem mudança nos locais de realização dos procedimentos. A orientação é para que os candidatos acessem novamente o cartão no site da FGV e verifiquem se houve alteração na convocação.

O edital de convocação para os procedimentos específicos foi publicado em 14 de novembro. As datas, horários, locais e links individuais (no caso de avaliações por telemedicina) foram divulgados em 5 de dezembro. O edital prevê que os procedimentos ocorram entre 8 e 17 de dezembro de 2025, reforçando que cabe ao candidato acompanhar as publicações e manter-se informado sobre as convocações.

A divulgação dos resultados preliminares das avaliações está prevista para 15 de janeiro, com prazo para recursos entre 16 e 19 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado em 18 de fevereiro.

Oferta de vagas e andamento do concurso

Coordenado pelo MGI em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executado pela FGV, o CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos públicos. No último domingo (7), foi aplicada a segunda etapa do concurso, composta pela prova discursiva.

Mais de 42 mil candidatos aptos (aprovados na etapa objetiva) participaram da avaliação. Entre eles, 14,6 mil pessoas negras, 634 indígenas, 616 quilombolas e 4.198 pessoas com deficiência. A abstenção registrada foi de 20%, índice considerado dentro do esperado para concursos com duas etapas e inferior ao observado na fase inicial.

* Informações com Agência Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...