Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: Região Sudeste deve ter pancadas de chuva nesse domingo (21)

O Inmet indica tempestade de e trovoadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória

A previsão do tempo do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) indica pancadas de chuva e trovoadas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES), nesse domingo (21).

A estimativa do orgão vale para todo o dia - manhã, tarde e noite.

83% dos municípios de Minas Gerais estão em alerta laranja para tempestades até às 10h deste domingo (20), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com ventos fracos. A máxima é de 30ºC e mínima de 20ºC.

Leia também

O Rio de Janeiro deve ter céu nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura na capital carioca varia entre 24ºC e 36ºC, de acordo com o Inmet.

Em São Paulo, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A máxima é de 27ºC e a mínima de 22ºC.

Para Vitória, no Espírito Santo, a estimativa é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve variar entre 37ºC e 25ºC, de acordo com Inmet.

Alerta Laranja

713 das 853 cidades mineiras estão em alerta laranja para tempestade até às 10h desse domingo (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta inclui Belo Horizonte e todas as outras cidades da região metropolitana.

Chuva: qual a diferença entre os alertas vermelho, laranja e amarelo do Inmet?

Segundo o Inmet, a expectativa é que as cidades registrem chuvas com volume de até 100 milímetros ao dia, ventos intensos (de até 100 km/h) e possibilidade de queda de granizo.

Também há o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Além da Grande BH, o alerta inclui as cidades do Vale do Jequitinhonha, Rio Doce, Zona da Mata, Oeste e Sul de Minas.

Para consultar a lista completa de cidades, clique aqui e acesse o site do Inmet.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais