Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: ladrão acalma atendente de loja durante assalto: ‘sou profissional na área’

Criminoso elogiou atendimento da vítima e disse ‘também tem o objetivo de tratar bem as pessoas'; autor confessou o crime e foi preso na casa da avó, em Recife

assalto educado.jpg

Ação inusitada foi registrada por câmeras de segurança

Reprodução/Redes sociais

Uma loja de perfumes de um shopping no Centro de Recife (PE) foi alvo de um assalto inusitado no último sábado (13). Educado, o criminoso acalmou a atendente da loja durante a ação, explicou como o crime seria cometido e ainda se identificou como ‘um profissional na área.

O assalto foi registrado por câmeras de segurança. Pelo áudio do vídeo, é possível ouvir o criminoso dizendo: ‘da mesma forma que vocês tratam bem os clientes de vocês, meu objetivo também aqui é tratar bem as pessoas’. De forma calma, o suspeito ainda pede para a vendedora botar os perfumes na sacola sem reagir, pois ele teria um comparsa do lado de fora que poderia atirar. Veja o vídeo:

Antes de pedir para a vendedora se trancar nos fundos da loja, o criminoso agradece a vítima e a acalma: ‘fique nervosa não, que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você’. Após ela se trancar, o criminoso pega vários produtos e vai embora sem chamar a atenção.

O homem foi detido na manhã de domingo (14) na casa da avó, no bairro Brasília Teimosa, na região Sul de Recife. O criminoso confessou o crime, mas disse que não estava mais em posse dos produtos roubados. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais