Uma tartaruga foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros em Balneário Camboriú neste domingo (14). O animal estava estava preso a uma rede de pesca em uma praia, e os militares utilizaram uma técnica usada em humanos para o salvamento.
Segundo os Bombeiros, a equipe chegou à praia no momento em que um surfista realizava os primeiros socorros ao animal. Quando conseguiram libertá-la da rede, constataram que ela estava com sinais de afogamento. A informação é do portal ND Mais.
Os militares relataram que a tartaruga “não saía do lugar e não batia as nadadeiras” quando colocada na água. Eles, então, posicionaram o animal com a cabeça abaixo do corpo, para que ela batesse as nadadeiras e a água pudesse sair do pulmão.
Vídeos do salvamento foram divulgados nas redes sociais. Depois de tirarem a tartaruga das redes, os agentes deram oxigênio para ela e a aqueceram com água e tecidos úmidos.
Após as técnicas, a tartaruga foi voltando ao normal e foi encaminhada para o laboratório de oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).