Ouvindo...

Polícia investiga se youtuber teve ‘morte acidental’; amigo pode responder por ocultação

Henrique Medeiros foi encontrado morto no quintal da casa de um amigo no sábado (30) após desaparecer na noite de Natal

Youtuber tinha quase 2 milhões de seguidores em seu canal

A Polícia Civil de São Paulo investiga se o youtuber Henrique Medeiros, de 26 anos, teve morte acidental. O corpo do jovem foi encontrado enterrado no quintal da casa de um amigo no sábado (30), após desaparecer na noite de Natal. Este amigo, inclusive, foi detido preventivamente, assim como a companheira dele, no domingo (31).

Em depoimento à polícia, o suspeito, de 28 anos, alegou que o amigo fez uso de cocaína e sofreu um ataque cardíaco após ter relações sexuais com a irmã da sua esposa. Sem saber o que fazer, eles então enterraram o corpo do youtuber. Ainda de acordo com a polícia, não havia marcas de violência no corpo da vítima. Caso isso tenha ocorrido, eles podem responder por ocultação de cadáver e não por homicídio.

O suspeito e a companheira, que está grávida, seguem detidos preventivamente. A família da vítima não acredita na versão do casal.

Engraçado, companheiro e criativo

À Itatiaia, Kátia Medeiro, de 40 anos, explicou que viu o irmão pela última vez por volta das 17h, na véspera de Natal, e que não tinha motivos para desconfiar do “amigo” dele. “Não, eles sempre foram bons amigos (ou melhor, meu irmão era um bom amigo)”, comenta.

Após o enterro do irmão no domingo, ela conta que seguiu para a casa do suspeito, juntamente com outras pessoas, e lá encontrou uma sacola no armário com os chinelos, carteira sem o RG e capinha do celular, que eram do youtuber. Na mesma sacola, havia ainda um colar e um punhal, que, segundo ela, não pertenciam a ele.

Depois, sua irmã seguiu para a delegacia e lá encontrou o casal suspeito, que aguardava para prestar depoimento. “Quando perguntaram o que ela queria, ela respondeu que encontraram os pertences na casa e apontou para o casal assassino do meu irmão”, explica Kátia.

O corpo do youtuber foi localizado com a ajuda de um vizinho. “Um amigo foi olhar dentro das janelas da casa onde ele passou o Natal. Na última janela, ele sentiu a terra fofa, enfiou uma madeira e já sentiu o mal cheiro, cavou por volta de três palmos de largura para confirmar que era. Então nos chamou (as irmãs) e ligamos para a polícia”, conta. Para tentar despistar a polícia, pés de milho foram plantados no local. O caso está sendo investigado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.