Ouvindo...

PC Siqueira: ex-namorada tentou impedir a morte de youtuber

Reportagem da Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência, onde a ex-namorada traz relatos sobre a morte do youtuber

Youtuber foi encontrado morto nessa quarta-feira (27)

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, morreu na frente da ex-namorada Maria Luiza Watanabe, é o que diz o boletim de ocorrência que a reportagem da Itatiaia teve acesso nesta quinta-feira (28). O youtuber de 37 anos tirou a própria vida nessa quarta (27) no apartamento em que morava, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A ex tentou evitar a morte, pediu ajuda, mas não conseguiu.

PC Siqueira e Maria Luiza estavam juntos há um ano e meio - eles moravam na mesma residência. Conforme o registro policial, “o casal estava em uma fase conturbada” e, por isso, terminaram há dois dias. Após o fim da relação, o youtuber aumentou o uso de remédios e cocaína.

Nessa quarta, Maria Luiza viu o momento em que PC Siqueira se organizava para atentar contra a própria vida. À polícia, ela relatou que, em todo o momento, ele a empurrava e a afastava. Devido à força física do youtuber, ela não conseguiu evitar o pior e, devido às circunstâncias, pediu ajuda. Uma pessoa então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM), mas PC já havia morrido.

Quem foi PC Siqueira?

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, foi youtuber, apresentador e influenciador digital brasileiro. Ele ficou famoso por seus vídeos de opinião e humor no canal “Mas Poxa Vida”, que tem mais de 2 milhões de inscritos. Ele também participou de programas de TV como “PC na TV” e “Furo MTV”.

Em 2020, PC foi acusado de pedofilia após o vazamento de uma suposta conversa à qual se referia a uma criança em contexto sexual. Desde então, ele deixou de ter presença assídua nas redes sociais e na mídia. O youtuber negou as acusações e disse ter sido vítima de uma armadilha.

A perícia feita pela Polícia Civil não encontrou provas da acusação, conforme divulgado pelo Notícias da TV em fevereiro de 2021. Apesar disso, o processo envolvendo Paulo Cezar ainda corria no Tribunal de Justiça de São Paulo, com última atualização em março deste ano.

Procure ajuda

Se você enfrenta pensamentos suicidas, procure ajuda especializada através do Centro de Valorização da Vida (CVV) ou de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade onde mora.

O atendimento do CVV pode ser realizado por telefone, através do número 188, por e-mail ou chat, 24 horas por dia. O sistema de apoio emocional é voluntário, gratuito e funciona sob sigilo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.