Um jovem de 22 anos, filho de um policial civil aposentado, morreu depois de ser baleado na madrugada de Natal, na segunda-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo. A morte aconteceu quando ele foi defender o pai em uma discussão no bairro onde moram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o pai da vítima também ficou ferido e precisou de atendimento médico. O estado de saúde dele não foi informado. O filho do policial chegou a ser levado para o Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar os suspeitos. A família contou à polícia que há anos a casa, que fica perto de uma favela, é alvo de bombinhas que são lançadas para irritar o policial aposentado.
A discussão que terminou com a morte do rapaz aconteceu quando ele foi tirar satisfação com dois desconhecidos que tinham atirado objetos na casa.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está auxiliando a Polícia Civil de Osasco na investigação.