O Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de SP, e outros quatro líderes religiosos organizaram na manhã de Natal (25) um café solidário para mais de 500 pessoas em situação de rua, na Mooca, em frente à igreja São Miguel Arcanjo, em São Paulo (SP).
A ação contou com a participação do sheik Rodrigo Jalloul, Babalorixá Caio de Odé, Ativista social João Vatapá, a terapeuta holística Cris Gimenez e o Pastor da Igreja Habitar Leandro Rodrigues.
Na distribuição dos alimentos estavam panetones, rabanadas, leite, café e frutas, quem eram servidos pelos próprios organizadores, explicou o Sheik Rodrigo Jalloul. O objetivo era combater a intolerância religiosa. Baba Caio de Odé ressaltou a importância de lutar pela liberdade religiosa e fazer ação social em prol das pessoas em situação de rua.
Da esquerda para a direita: Baba Caio de Odé, Padre Júlio Lancellotti e Bruxa Cris Gimenez.
“São pessoas invisibilizadas pela sociedade, é muito importante ressaltar porquê isso faz parte da prática do amor, faz parte pra gente entender o olhar espiritual que a gente tem que ter com o mundo”, disse.
Nas redes sociais o sheik Rodrigo Jalloul, sheik do Centro Islâmico da Penha, divulgou imagens do evento, com a legenda ”Unir para servir”.