Ouvindo...

Turista que desapreceu em navio entre Brasil e Europa caiu em alto mar, afirma PF

Após investigações, a rede MSC Cruzeiro disse que o norte-americano pulou internacionalmente no mar

A PF disse não haver indicíos de homicídio, após analisar imagens das câmeras de segurança

A Polícia Federal anunciou que o turista norte-americano que desapareceu durante um cruzeiro entre a Europa e o Brasil caiu no mar. As autoridades disseram não haver indicativos de homicídio, após analisar imagens das câmeras de segurança. A MSC Cruzeiro acredita que o homem pulou internacionalmente no oceano.

O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, com 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. O trajeto incluiu passagens pela Croácia, Malta, Itália, Espanha e Ilhas Canárias, antes de rumar ao Brasil.

Segundo testemunhas, o norte-americano, de 40 anos, teria desaparecido por volta das 5h dessa quarta-feira (13). Por volta das 9h, o desaparecimento foi informado pelo companheiro que viajava com ele.

Testemunhas disseram, ao portal G1, que o homem foi chamado pelo sistema de som do navio. Além disso, houveram buscas por ele nas cabines e nos corredores do navio, sem sucesso.

A PF confirmou que o turista caiu no mar durante a navegação em águas internacionais, após ter acesso às câmeras de segurança. A MSC Cruzeiros informou que “que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar”, de acordo com as investigações.

“As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado”, diz o comunicado da empresa.

O companheiro da vítima foi liberado e não precisou ficar no Recife para prestar maiores esclarecimentos. Segundo a PF, ele deve voltar de avião ao seu país de origem.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.