Ouvindo...

Times

Grávida de quíntuplos anuncia que perdeu todos os bebês

A gestação foi descoberta há cerca de uma semana em Nilópolis, no Rio de Janeiro

A jovem Sara Silva, de 18 anos, grávida de quíntuplos, e Rennan Alves de Oliveira, de 20, pai das crianças, anunciaram que a mãe perdeu os bebês. A informação foi confirmada pelas redes sociais pelo casal na tarde desta quinta-feira (30).

“Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news, Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, diz o comunicado.

Leia também:

A gravidez foi descoberta há uma semana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A jovem reagiu com surpresa à informação e passou mal ao descobrir a existência de mais de um bebe. O exame foi gravado pela mãe da Sara, Cláudia Campos. Confira o momento:

Gestação rara

A gestação de quíntuplos é considerada um fenômeno raro. Estatísticas indicam que a chance de uma gravidez natural de quíntuplos é inferior a 1 em 55 milhões. Os bebês dividiam a mesma placenta, ou seja, seriam irmãos idênticos.

Na maioria dos casos, gestações múltiplas resultam de tratamentos artificiais, como a estimulação ovariana ou a fertilização in vitro. Mesmo com esses procedimentos, a ocorrência de quíntuplos ou sêxtuplos é extremamente incomum.

A probabilidade de conceber gêmeos, trigêmeos ou mais naturalmente é influenciada por fatores genéticos e idade materna. O histórico familiar se mostra presente na casa do namorado de Sara e pai dos bebês, Renan Alves de Oliveira, de 20 anos. Em sua família, existem quatro duplas de gêmeos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais