Ouvindo...

Suspeito de agredir brasileiro por xenofobia é preso em Portugal

Fábio Lemos, de 30 anos, é acusado de chutar e desferir socos contra a vítima porque ela estaria “falando brasileiro”

Um homem suspeito de agredir o brasileiro Saulo Jucá, em Braga, Portugal, foi preso nesta quinta-feira (23). Fábio Lemos, de 30 anos, é acusado de chutar e desferir socos contra a vítima porque ela estaria “falando brasileiro”. As informações são do jornal O Globo.

O crime aconteceu em junho deste ano. Fábio teria atacado Saulo em um café da cidade. A mãe dele teria tentado segurá-lo, mas sem sucesso. Na época, ele foi detido e mantido em prisão domiciliar. Agora, o Ministério Público recorreu e conseguiu a prisão preventiva do suspeito até o julgamento.

O português é acusado de ofensa à integridade física qualificada, porte de arma proibida e dano com violência. Em entrevista ao jornal “O Minho”, Fábio disse que agiu em legítima defesa e que “nunca teve nada contra brasileiros”.

Fábio seria acusado em outro caso de agressão, o que teria pesado na decisão judicial. A defesa do português alega que o homem nunca desrespeitou a medida anterior e considera a prisão preventiva desproporcional.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais