Ouvindo...

Enem: mesmo com celular desligado, alarme de remédio toca e elimina candidata

Jovem de 16 anos precisava tomar antibiótico por conta de uma lesão e se esquecer de desativar o lembrete; Itatiaia promove programa especial sobre o Enem

Alerta de remédio acabou eliminando candidata do Enem

Uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Cuiabá, no Mato Grosso, foi eliminada da aplicação da prova neste domingo (12) após o lembrete para tomar medicamento tocar durante a realização do exame, mesmo com o aparelho desligado.

Segundo a estudante de 16 anos, ela precisa tomar antibiótico regularmente por conta de uma lesão que sofreu recentemente. A jovem se esqueceu de desativar o alarme e ele acabou tocando mesmo com o aparelho estando desligado. A estudante fazia a prova pela primeira vez, ainda como “treineira”. As informações são do g1.

“Estou me sentindo um pouquinho desesperada, pensando no que minha família vai dizer, mas aliviada ao mesmo tempo, pois a prova estava difícil”, disse a jovem, que afirmou que o fato serviu como lição para os próximos anos, quando deve usar o exame para entrar em uma universidade.

Enem 2023

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo, 12, em todo o País. Os participantes terão cinco horas para fazer as provas de Ciências da Natureza (45 questões) e Matemática (45 questões). Mais de 3,9 milhões de candidatos estão inscritos no Enem deste ano; cerca de 2,8 milhões compareceram à prova no último domingo, que cobrou conhecimentos de linguagens, ciências humanas e a redação.

De acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o gabarito oficial vai ser divulgado em 24 de novembro.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.