Ouvindo...

Times

Inep aciona a PF para investigar divulgação de imagem da prova do Enem 2023

Imagem de uma página foi divulgada durante o período de realização das provas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) na tarde deste domingo (5) para investigar uma suposta divulgação de uma imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 nas redes sociais.

A imagem, que mostra a página com o tema da redação do Enem 2023, “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, e os textos de apoio, foi divulgada durante a execução da prova, que teve início às 13h30 no horário de Brasília.


GABARITO ENEM 2023: Veja o gabarito extraoficial do 1º dia do Enem, parceria entre a Itatiaia e o Chromos


Pelas regras do Enem, os participantes não podem utilizar smartphones ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos durante o exame.

De acordo com a assessoria de comunicação do Inep, sempre que o instituto toma conhecimento de possíveis vazamentos ou outras violações das provas, a PF é acionada para investigar as suspeitas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais