Ouvindo...

Casal que dava golpes em restaurantes e saía sem pagar é detido em Santos (SP)

Suspeitos foram filmados comendo tranquilamente em restaurantes da Baixada Santista

José Guilherme fingia problema no cartão de crédito e saía sem pagar

Um homem e uma mulher que aplicavam golpes em restaurantes no litoral paulista, para sair sem pagar, foram detidos neste domingo (5). Eles pediam refeições e inventavam histórias na hora do pagamento para conseguir sair dos estabelecimentos sem quitar a conta. O dono de um dos restaurantes contou que eles simulavam problemas no cartão de crédito para sair sem pagar.

José Guilherme Cucatti Volpe, de 39 anos, e Mariana Berey Sanchez Silva, de 36, foram encontrados pela Polícia Civil no centro de Santos (SP). Eles foram identificados a partir do circuito de câmeras do ‘Rei do Frango’, em São Vicente (SP). Lá, eles deram prejuízo de R$ 305,50 ao pedir uma porção de isca de peixe, cerveja, caipirinha e salada.

Mariana e José Guilherme foram encontrados quando os policiais cruzaram informações de veículos em radares da região.

Suspeitos não foram presos pelos golpes

O delegado Francisco Venceslau explicou ao G1 que o casal não foi preso em flagrante porque não estava cometendo nenhum ato ilegal no momento em que foi encontrado. José Guilherme, no entanto, foi preso porque havia contra ele um mandado de prisão por furto expedido em 2023. Já Mariana prestou depoimento e vai responder em liberdade.

A polícia alerta para que eventuais vítimas façam boletim de ocorrência para ajudar nas investigações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.