Ouvindo...

Times

Vídeo: Cataratas do Iguaçu registram vazão 11 vezes acima do normal

Vazão chegou a 17 milhões de litros d'água por segundo neste sábado (4); média costuma ser 1,5 milhão

O nível das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, voltou a aumentar, neste sábado (4), após uma forte chuva atingir o estado. Segundo a assessoria do parque, a vazão chegou a 17 milhões de litros d'água por segundo, nível 11 vezes maior que a média normal - de 1,5 milhão de litros. A passarela do lado argentino das cataratas teve que ser fechada para a segurança dos visitantes.

A passarela do lado brasileiro, a trilha que liga às quedas e passeio turístico de barco do Macuco Safari continuam operando. O Parque Nacional do Iguaçu informou que monitora em tempo real o nível do Rio Iguaçu e que não há alerta para o fechamento das passarelas brasileiras.

As cataratas atingiram o pico da vazão na última segunda-feira, em 30 de outubro, quando foi registrado 24,2 milhões de litros de água por segundo. Essa foi o segundo maior nível registrado, desde 1997, quando a Companhia Paranaense de Energia (Copel) começou a monitorar as quedas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais