Ouvindo...

Operação do Exército com a PM para recuperar 4 metralhadoras que ainda estão desaparecidas termina sem sucesso

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarulhos à procura das últimas 4 das 21 metralhadoras furtadas de quartel em Barueri

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) realizaram, na terça-feira (31), uma operação conjunta em Guarulhos para tentar localizar as quatro metralhadoras restantes das 21 furtadas do 12º Regimento de Infantaria Blindada, em Barueri.

Segundo a PMESP, a ação foi desencadeada pelo Exército Brasileiro e teve o apoio do Centro de Operações Integradas (COI), e executou uma série de mandados de busca e apreensão em uma comunidade da região, localizada no Jardim Vila Galvão.

O pedido de busca e apreensão foi acatado pela Justiça Militar da União, que expediu o mandado para a operação que integra as investigações relacionadas ao furto do armamento do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).

A ação conjunta envolveu militares da Polícia do Exército e tropa especializada do Comando Militar do Sudeste, juntamente com equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da PMESP.

Um total de 45 militares do Exército e da Polícia Militar, juntamente com 8 viaturas especializadas, trabalham na diligência.

Em comunicado, o Exército Brasileiro falou sobre a gravidade do episódio e expressou determinação em resgatar a última parte do arsenal roubado o mais rápido possível, além de se comprometer a responsabilizar os autores do crime.

Até o momento, nenhum armamento foi recuperado e ninguém foi preso na operação.

*Sob supervisão de Vinicius Bernardes

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais