A forte chuva que atingiu as cidades de Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (31), causou inundações na região. As cidades registraram diversos pontos de alagamento, linhas de ônibus foram interrompidas e rodovias precisaram ser interditadas. As informações são do portal G1.
Em Petrópolis, a Defesa Civil emitiu um alerta via SMS e acionou sirenes para avisar os moradores do centro histórico sobre o risco de inundações. Vídeos nas redes sociais mostram um ônibus da empresa Petro Ita, que faz a linha 437 (Amazonas/Alagoas), pendurado no terreno de uma casa. Ninguém ficou ferido.
Ainda na cidade, a Defesa Civil emitiu um alerta via SMS e acionou sirenes do Centro Histórico da cidade para alertar os moradores sobre o risco de inundação, o que acabou ocorrendo mais tarde. O órgão informou que o problema ocorreu por conta da presença de núcleos de chuva forte concentrados no primeiro distrito da cidade.
Já em Teresópolis, imagens que circulam as redes sociais mostram carros submersos e ruas alagadas. O funcionamento de todas linhas de ônibus da cidade foi suspenso. A BR-116, que liga o Rio de Janeiro a Teresópolis, precisou ser interditada. Ainda não há previsão de liberação.
Trechos da subida da serra de Petrópolis, na BR-040, também foram interditados, devido a deslizamentos de terra. Equipes da Concer, concessionária que administra a via, atuam no local. Nas redes sociais, motoristas que estavam na rodovia registraram a pista alagada.